Seguidores

21/01/2011

Cadernos do Luan Santana tem maior procura pelas meninas


Em todo começo de ano, uma dívida não pode ser evitada: a do material escolar. Com a lista em mãos, os pais vão às compras em busca de produtos que agradem tanto ao bolso quanto ao gosto das crianças. Como não há escapatória, a solução é pesquisar, já que a variação de preço nos produtos é grande.

Segundo Maria Lima, vendedora de uma papelaria, normalmente, as listas pedidas pelas escolas incluem de 20 a 30 itens e o custo básico por aluno é de R$ 200,00. “Esse valor inclui cadernos, estojo, lápis, canetas, mochilas e lancheiras. O básico de uma lista escolar infantil”, acrescenta.

A vendedora destaca que para facilitar a situação econômica da família, a loja está parcelando todo o material em até seis vezes no cartão ou cheque. E para economizar, a dica é evitar agradar todos os gostos das crianças, que preferem as estampas dos personagens da moda em bolsas e cadernos.

“Atualmente, a maior procura dos meninos é por cadernos e mochilas dos personagens Ben 10 e Hot Wheels. Já as meninas preferem estampas da Barbie, Luan Santana e Justin Bieber”, diz Maria.

A prova de que os pais devem negociar com os filhos, é que o caderno espiral pode ser encontrado por R$ 3,99 até R$ 22,80 - dependendo da ilustração da capa. Enquanto os cadernos do tipo brochura custam entre R$ 2,99 até R$ 14,90.

Para completar a lista escolar, os pais precisam comprar o produto que mais pesa no bolso nesse período, o livro didático, que neste ano está nas prateleiras com um reajuste entre 5% e 10%, segundo a Associação Nacional de Livrarias (ANL).

Para ajudar as famílias, o Procon de Rio Claro esclarece que na lista de material escolar não pode haver nenhum item que não seja de uso pedagógico do aluno. O entendimento do Instituto é que o custo do uso desses materiais está incluso no valor das mensalidades.

Dentre os itens que costumam aparecer nas listas, mas que não podem ser pedidos aos pais estão: álcool hidrogenado, algodão, bolas de soprar, canetas para lousa, copos descartáveis, cordão, creme dental, CD´s, elastex, esponja para prato, estêncil, cartucho para impressora, fitas decorativas, fitilhos, giz branco e colorido, grampeador, grampos para grampeador, lenços descartáveis, medicamentos, papel higiênico, papel convite, papel ofício colorido, papel ofício (230x330), papel para impressoras, papel para copiadoras, papel de enrolar balas, pregador de roupa, plásticos para classificador, pratos descartáveis, sabonetes, talheres descartáveis, TNT, toner, apagador, barbante, cartolina, detergente, esponja de aço, guardanapos, líquido corretivo e pasta suspensa.

FONTE: News Luan Santana - @NewsLS

6 comentários:

  1. eu te amoooo!!!! Luan Santana

    ResponderExcluir
  2. luan santana:
    Sai cantando do chuveiro
    Eu sou a menina mais feliz do mundo inteiro
    Noite perfeita, tá na hora, quero te encontrar

    Em frente ao espelho, tô ensaiando
    A melhor forma de dizer que tô te amando
    Essa é minha chance, é agora eu não posso errar

    Mas bem na hora de falar com você
    Travei, comecei a gaguejar
    E a saida é deixar acontecer
    O coração se entregar

    Um beijo fala mais que mil palavras
    Um toque é bem mais que poesia
    No seu olhar enxergo a sua alma
    Sua fala é uma linda melodia
    Ninguém sabe explicar o que é o amor
    Ninguém vai ser feliz sem ser amado
    Meu coração de vez se entregou
    Confesso que eu estou apaixonada!
    Luan Santana depois do dia que vc ficou do meu lado,eu queria que esse dia nunca acabasse.Mas eu vou voltar para vc!
    Te amo nunca esqueça disso.
    Posso ter apenas 10 anos,mas amar não é pecado!!!
    Beijos Michelle

    ResponderExcluir
  3. ola!!!!!
    eu amo muuuuuuuuuito o LUAN SANTANA, ele e minha paixao, queria tanto participar do fã clube ia ser muitooooo muitoooooooo muitooooooo LEGAL!
    o problema e... eu nem conheçe as pessoas do fã clube e... enfim eu amu mt o luan!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eeeu amuuuu o luan eele é taao liiiindo !!!

    ResponderExcluir
  5. luan eu te amor muito vou continua pra sempre ao seu lado bjs

    ResponderExcluir
  6. eu não sei de onde vei essa vosa que mi leva pra você

    ResponderExcluir